A Marinha do Brasil vem intensificando as fiscalizações nos rios Acre e Juruá, que passam pelo período de cheia e vem levantando a preocupação das autoridades do Estado do Acre.

Equipes de Inspeção Naval realizam ações de fiscalização nos rios do Acre – Foto postada em: Marinha do Brasil 9ºDN

Equipes de Inspeção Naval das Agências Fluviais de Boca do Acre (AgBAcre) e Cruzeiro do Sul (AgCSul) estão realizando ações de fiscalização e orientação para alertar aos navegantes e condutores de embarcações de transportes de cargas e passageiros e aquelas de esporte e recreio para trafegarem com cautela, obedecendo às Normas da Autoridade Marítima.

Em Rio Branco-AC, a AgBAcre está atuando no rio Acre com o uso de uma moto aquática, em razão das características de maior mobilidade do meio naval para o momento atual em que se encontra o nível do rio.

No dia 19 de março, representantes da Marinha participaram, em Cruzeiro do Sul-AC, de uma reunião de coordenação com órgãos governamentais estaduais e municipais para discutir a cheia do Rio Juruá e a execução de um Plano de Contingenciamento.

Equipes de Inspeção Naval da AgCSul estão atuando na fiscalização e orientação da navegação segura, com o uso de três embarcações e duas viaturas. Além das fiscalizações, os militares também estão de prontidão para apoiar a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros para ajudar na retirada de pessoas afetadas pela cheia. A cheia do Rio Juruá já afetou 3.000 famílias da região.

FONTE: Marinha do Brasil reforça ações de segurança da navegação nos rios do Acre | COM9DN