O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), organismo da ONU especializado em infraestrutura, está buscando empresas para a conclusão das obras de 10 escolas indígenas e quilombolas localizadas no Pará e em Roraima. As propostas podem ser apresentadas até o dia 20 de janeiro de 2025.

As unidades estão em fases distintas de construção e ficam nos municípios de Capitão Poço e Paragominas, no Pará; Amajari, Pacaraima, Uiramutã e Normandia, em Roraima.

Para consultar todos os requisitos e detalhes, acesse a íntegra do edital. Entre as exigências, estão faturamento anual mínimo entre R$ 200.000,00 e R$ 500.000,00 (a depender do lote); registro no CREA ou CAU; experiência com construção ou ampliação de edificações para qualquer setor (público ou privado) com área mínima de entre 600m2 e 800m2 (a depender do lote).

A(s) empresa(s) selecionadas farão a adequação dos projetos (para atender a novas exigências de segurança e acessibilidade e a demandas das comunidades destinatárias) e a conclusão das obras. Todas foram pactuadas com as comunidades que utilizarão os espaços. Os detalhes podem ser vistos no UNGM, o portal de licitações das Nações Unidas, no link.

A iniciativa faz parte de um projeto do UNOPS com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que prevê a conclusão de até 120 escolas indígenas e quilombolas localizadas em áreas remotas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O objetivo é reduzir o déficit de infraestrutura escolar, garantindo o acesso à educação com preservação das identidades culturais das comunidades destinatárias.

Carolina Vicentin | Oficial de Comunicação | Brasília, Brasil / www.unops.org