Rosana Ritchmann, coordenadora médica do projeto, cita os desafios e conquistas no atendimento da população ribeirinha
Ontem, 17 de outubro, foi o Dia Nacional da Vacinação e hoje é celebrado o Dia do Médico, duas datas super importantes para a nossa saúde. Sabemos que em regiões isoladas, como as comunidades ribeirinhas da Amazônia, o acesso a vacinas enfrenta diversos desafios logísticos, o que torna esses imunizantes ainda mais cruciais para toda a população.
O Nacional Jovem conversou com a infectologista Rosana Ritchmann, sobre sua experiência no projeto Barco-Hospital Doutores das Águas. Ela que é também consultora em vacinas da Dasa reafirma a relevância de imunizar crianças dessas regiões para garantir um futuro mais saudável.
“O projeto existe há 13 anos e eu participo há 5 anos. Hoje, atuo como coordenadora médica e é encantador poder levar esperança, vacina, medicação, dentistas e educação para as crianças. Normalmente, no final de maio e junho, o nosso barco sai de Manaus e vai até a foz do Rio Branco, atendendo a população ribeirinha. E posso garantir que, nos últimos anos, a cobertura vacinal deles é 100%”, comemora ela.
Acompanhe a entrevista completa no player acima.
FONTE: EBC – No Dia da Vacinação, médica comemora atuação do Barco-Hospital Doutores das Águas | EBC Rádios
Deixe um comentário