MANAUS (AM) – O corpo de uma pessoa do sexo masculino foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 9, boiando no Rio Solimões, nas proximidades do local onde ocorreu um deslizamento de terra em Manacapuru, no interior do Amazonas. Segundo o Governo do Amazonas, trata-se de Franklin Pinheiro de Souza, 36 anos, que estava desaparecido desde a segunda-feira, 7.

Imagens do local do acidente (Reprodução) – Imagem postada em: Revista Cenarium

Em nota, a Marinha do Brasil informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e efetuou a retirada do corpo, que será levado para perícia no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

A Defesa Civil de Manacapuru declarou que quatro pessoas estavam desaparecidas, de acordo com informações repassadas por familiares. Nessa terça-feira, 8, o comandante do Corpo de Bombeiros afirmou que as equipes procuravam por duas e pediu que Boletins de Ocorrência (BOs) fossem registrados em caso de desaparecimento.

Entenda o caso

O desbarrancamento de terra no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, ocorreu no início da tarde de segunda-feira, 7. Desde então, uma força tarefa formada por por mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas iniciaram as buscas pelos desaparecidos, que incluem uma criança de 6 anos.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), nove pacientes foram levados ao hospital do município, sendo que dois receberam alta e os outros sete seguiram em observação.

Os desaparecidos são, de acordo com a Defesa Civil do Amazonas:

          • Letícia Correia de Queiroz – 6 anos
          • Bruno – Profissão Gari
          • Jorge Facondi – 64 anos (pescador)
          • Frank Lins Pinheiro de Souza – 37 anos

A Defesa Civil do município informou que poucas pessoas estavam presentes no momento do acidente, o que reduziu o número de vítimas. Segundo informações, a criança desaparecida estava em uma estrutura flutuante com o pai e outros três irmãos no momento do desabamento. As imagens gravadas a partir do Rio Solimões mostram uma casa flutuante ser atingida por parte da terra que desmoronou.

FONTE: Revista Cenarium – Manacapuru: Corpo é encontrado em área de deslizamento (revistacenarium.com.br)

Relacionadas: