O Comando Operacional Conjunto Catrimani II apoiou, na sexta-feira, 20 de setembro, a visita interinstitucional da Casa de Governo de Roraima e do Ministério Público Federal na Comunidade Yanomami de Aracaçá, localizada nas proximidades de Surucucu, a mais de 300 km da capital Boa Vista-RR.

Equipe a caminho da comunidade de Aracaçá – Imagem: Comando Operacional Conjunto Catrimani II

A visita teve como objetivo aprimorar a coordenação e o monitoramento da execução do Plano de Desintrusão e de Enfretamento da Crise Humanitária na Terra Indígena Yanomami (TIY). Também participaram da visita integrantes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI-Yanomami).

Embarque da comitiva em Aracaça – Imagem: Comando Operacional Conjunto Catrimani II

Além de transportar os envolvidos na visita, as Forças Armadas também realizaram o transporte aéreo de 5 placas fotovoltaicas e seus assessórios para as estruturas governamentais em Ketaa, no extremo Oeste do estado próximo à fronteira com a Venezuela.

Equipe interinstitucional (MPF,FUNAI,DSEI-YANOMAMI e CASA CIVIL) apoiada por aeronave das Forças Armadas – Imagem: Comando Operacional Conjunto Catrimani II

Comando Operacional Conjunto Catrimani
Comunicação Social

Relacionada: Visita interinstitucional leva apoio à Comunidade Yanomami de Aracaçá (eb.mil.br)