Fumaça em Manaus: Unicef orienta como preservar saúde das crianças

Confira entrevista com a Oficial de Saúde e Nutrição do Unicef, Neideana Ribeiro

Foto postada em EBC Rádios

O Tarde Nacional – Amazônia desta segunda-feira (12) falou sobre a nuvem de fumaça que encobre Manaus e como ela pode afetar a saúde das crianças. A entrevistada foi a Oficial de Saúde e Nutrição do Unicef, escritório de Manaus, Neideana Ribeiro.

Ela recomendou que as crianças não sejam expostas diretamente à fumaça e frisou que os cuidados devem ser redobrados nos casos daquelas que já têm alguma doença respiratória, como asma e bronquite.

Clique no player acima para conferir a entrevista.

FONTE: EBC – Fumaça em Manaus: Unicef orienta como preservar saúde das crianças | EBC Rádios

Relacionada:

UNICEF, governo do Amazonas e UEA lançam curso on-line sobre vigilância em saúde infantil e imunização – Em um esforço conjunto para fortalecer a resposta às emergências climáticas e melhorar a vigilância em saúde infantil, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, a Sociedade Amazonense de Pediatria e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), lançou no dia 8 de agosto o curso on-line Vigilância em Saúde Infantil e Imunização em Contexto de Emergência e Mudanças Climáticas. O evento inaugural ocorreu no Auditório Universidade Aberta do SUS (UNASUS) na UEA em Manaus, e contou com a presença de autoridades de saúde e especialistas. Curso visa capacitar profissionais de saúde para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas e emergências de saúde nas comunidades ribeirinhas e indígenas do Amazonas.