PF e ICMBio combatem o garimpo ilegal e o desmatamento no Pará

A ação ocorreu entre os dias 19 de junho e 3 de julho, na região de Itaituba

Foto: Polícia Federal DPF

Santarém/PA. A Polícia Federal, em ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou operação para reprimir o garimpo ilegal e o desmatamento na Amazônia, entre os dias 19 de junho e 3 de julho, na região de Itaituba/PA.

Durante as ações, diversos equipamentos utilizados para o garimpo ilegal e o desmatamento foram apreendidos/inutilizados, incluindo 28 motores estacionários, 13 escavadeiras hidráulicas, 14 dragas, três caminhões, uma motocicleta, cinco geradores e estruturas de apoio aos ilícitos, além da lavratura de diversos autos de infração.

Essas ações conjuntas representam avanços significativos na luta contra o garimpo ilegal e na proteção do meio ambiente, evidenciando que a união de esforços entre diferentes órgãos e instituições é fundamental para enfrentar os desafios ambientais do Brasil.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santarém/PA – PF e ICMBio combatem o garimpo ilegal e o desmatamento no Pará — Polícia Federal (www.gov.br) 

Relacionada: PF e ICMBio combatem o garimpo ilegal e o desmatamento no Pará — Agência Gov (ebc.com.br)