Manaus (AM) – No dia 4 de maio de 2024, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Comunidade do São Francisco do Mainã, situada às margens do rio Amazonas, dentro do Campo de Instrução General Sampaio Maia (CIGSM).
Essa iniciativa representou um importante momento de prestação de contas à sociedade. Durante os portões abertos do Zoológico do CICS, ocorrido na Semana do Exército, foram arrecadados alimentos não perecíveis, destinados a auxiliar comunidades carentes e instituições filantrópicas. Dentre esses alimentos, 500 quilos foram doados para beneficiar 55 famílias da Comunidade do São Francisco do Mainã, evidenciando o compromisso social e solidário do CIGS.
Além da doação de alimentos, a ACISO incluiu atividades educativas. A bióloga do CIGS, 1º Tenente Eliane Cardoso Carvalho, ministrou uma palestra sobre educação ambiental para crianças da comunidade, visando à conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Durante o evento, as crianças receberam exemplares comemorativos da revista “Recrutinha”, abordando, de forma lúdica, a temática dos 60 anos do CIGS, proporcionando-lhes momentos de aprendizado e diversão.
O Coronel Glauco Corbari Corrêa, Comandante do CIGS, expressou sua satisfação em poder contribuir com as comunidades ribeirinhas e tradicionais, destacando a importância das doações provenientes da sociedade manauara, que visitou o Zoológico do CIGS no dia 20 de abril de 2024.
FONTE: CMA EB – Ação solidária: 500 kg de alimentos são doados à comunidade tradicional (eb.mil.br)
Relacionadas:
- Comando Militar da Amazônia realiza Ação Cívico-Social em Comunidade Indígena Mayuruna (eb.mil.br) – Tabatinga (AM) – Seguindo a vocação do Comando Militar da Amazônia (CMA) de respeito e apoio aos povos originários e à população amazônida, o 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF) realizou na quinta-feira (02), uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Comunidade indígena Flores, da etnia MAYURUNA, pertencente a Terra Indígena Vale do Javari.
- Operação logística das Forças Armadas entrega toneladas de alimentos em Carauari no Amazonas (eb.mil.br) – Com o objetivo de apoiar e proteger os amazônidas e povos originários, neste domingo, 5 de maio, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl) iniciou mais uma operação logística em apoio ao Comando Conjunto AMANACI, embarcando cerca de 4 toneladas em cestas alimentos para Carauari, no Amazonas.
Deixe um comentário