Manaus (AM) – No dia 4 de maio de 2024, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Comunidade do São Francisco do Mainã, situada às margens do rio Amazonas, dentro do Campo de Instrução General Sampaio Maia (CIGSM).

Foto: CMA EB

Essa iniciativa representou um importante momento de prestação de contas à sociedade. Durante os portões abertos do Zoológico do CICS, ocorrido na Semana do Exército, foram arrecadados alimentos não perecíveis, destinados a auxiliar comunidades carentes e instituições filantrópicas. Dentre esses alimentos, 500 quilos foram doados para beneficiar 55 famílias da Comunidade do São Francisco do Mainã, evidenciando o compromisso social e solidário do CIGS.

Além da doação de alimentos, a ACISO incluiu atividades educativas. A bióloga do CIGS, 1º Tenente Eliane Cardoso Carvalho, ministrou uma palestra sobre educação ambiental para crianças da comunidade, visando à conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Durante o evento, as crianças receberam exemplares comemorativos da revista “Recrutinha”, abordando, de forma lúdica, a temática dos 60 anos do CIGS, proporcionando-lhes momentos de aprendizado e diversão.

O Coronel Glauco Corbari Corrêa, Comandante do CIGS, expressou sua satisfação em poder contribuir com as comunidades ribeirinhas e tradicionais, destacando a importância das doações provenientes da sociedade manauara, que visitou o Zoológico do CIGS no dia 20 de abril de 2024.

FONTE: CMA EB – Ação solidária: 500 kg de alimentos são doados à comunidade tradicional (eb.mil.br) 

Relacionadas: