Com o agravamento da situação crítica que vive Brasiléia desde quarta-feira, 14, com a enxurrada de chuvas que segundo a Defesa Civil Municipal deixou em condições de isolamento quase mil pessoas em comunidades rurais, com destruição de pontes, estourando redes de bueiros e ramais principalmente na Reserva Extrativista Chico Mendes.
Levantamentos da Secretaria de obras dão conta de 22 pontes nessas localidades por não suportarem o volume de chuvas e ficar totalmente ou parcialmente destruída.
A população do município sofre ainda com a 4° alagação em 11 anos e com isolamento da única ponte de acesso ao restante do Brasil e por onde chega mercadoria, suplementos, medicamentos e combustível. A Ponte Metálica José Augusto é uma ponte de mão única que liga também ao município vizinho Epitaciolândia.
ÍNTEGRA DISPONÍVEL EM: O ALTO ACRE – Isolada: Brasileia que faz fronteira com a Bolívia e Peru com ponte interditada pede socorro – O Alto Acre – (ver galeria de fotos)
Relacionadas:
- Crise na fronteira do Acre: Ponte bloqueada, cidades isoladas e trabalhadores sem poder trabalhar – O Alto Acre
- Alunos Brasileiros e Bolivianos unem-se em pedido de suspensão temporária das atividades Universitárias devido às cheias do Rio Acre – O Alto Acre
- Prefeito Sérgio Lopes decreta situação de emergência após nível do Rio Acre ultrapassar cota de transbordo, centenas de casas já foram atingidas – O Alto Acre