No dia 10 de janeiro, o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” suspendeu do cais da Estação Naval do Rio Negro (ENRN), em Manaus (AM), para realizar a 24ª edição da “Operação Acre”. Durante 128 dias, o navio que carrega o lema “Saúde sem limites” levará atendimentos para um público estimado entre 15 e 20 mil pessoas.

NAsH “Dr. Montenegro” suspende do Cais da Estação Naval do Rio Negro dando início a 24° edição da Operação Acre (Foto: 2°SG-PL Sousa) Marinha do Brasil 9º DN

Durante a cerimônia de despedida do NAsH “Doutor Montenegro”, os familiares estiveram presentes para se despedir da tripulação, que deve retornar à Manaus apenas no dia 17 de maio.

A equipe de saúde do navio é composta por 26 militares, incluindo médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, entre outras especialidades que atenderão as populações de comunidades isoladas dos municípios de Juruá, Itamaraty, Carauari, Eirunepé, Ipixuna e Guajará, no Estado do Amazonas, e dos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Mâncio Lima, no Estado do Acre, todas localizadas no rio Juruá.

Serão oferecidas consultas médicas e odontológicas; exames clínicos e laboratoriais; cirurgias de pequeno porte; pré-natal; exames de mamografia e raio-x; palestras educativas; distribuição de medicamentos; e atenção farmacêutica.

PUBLICADO POR: 9º DISTRITO NAVAL MARINHA DO BRASIL – Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro” inicia 24ª edição da Operação Acre | Comando Do 9° Distrito Naval (marinha.mil.br)    

Relacionadas: