Medida contra garimpo ilegal foi anunciada pelo ministro Paulo Pimenta
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que uma casa de governo será instalada no território indígena yanomami para o combate ao garimpo ilegal na região e apoio humanitário.
“Vamos designar uma pessoa, que ainda não foi indicada pelo presidente Lula. Essa pessoa vai ter o poder, inclusive, de coordenar as ações de todos os ministérios para que possamos definitivamente enfrentar esse difícil problema, que envolve várias áreas do governo, mas é uma prioridade do governo do presidente Lula”, disse Pimenta em entrevista ao telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordenou nesta terça-feira (9) reunião ministerial, no Palácio do Planalto, para discutir a situação atual do povo yanomami, em Roraima, que ainda sofre com a ação de invasores.
Segundo o ministro, um plano de ação permanente na região será apresentado em 30 dias, com a participação da Polícia Federal, Forças Armadas e demais órgãos federais.
PUBLICADO POR: EBC AGÊNCIA BRASIL – Governo vai instalar unidade permanente em território yanomami | Agência Brasil (ebc.com.br)
Relacionadas:
- Governo terá estrutura permanente para apoio e segurança aos yanomami | Agência Brasil (ebc.com.br)
- Lula defende uso do poder da máquina pública contra garimpo ilegal | Agência Brasil (ebc.com.br)
- Governo deve investir R$ 1,2 bilhão em áreas indígenas em Roraima | Radioagência Nacional (ebc.com.br)
- Indígenas devem ser tratados como questão de Estado, afirma Lula | Radioagência Nacional (ebc.com.br)
Nota – A equipe do Ecoamazônia esclarece que o conteúdo e as opiniões expressas nas postagens são de responsabilidade do (s) autor (es) e não refletem, necessariamente, a opinião deste ‘site”, são postados em respeito a pluralidade de ideias
Deixe um comentário