A prefeitura de Acrelândia diz não ter como arcar com o aluguel social

Mais de 160 pessoas de 70 famílias de agricultores, que vivem há anos no Seringal Porto Luís, zona rural da cidade de Acrelândia, no estado do Acre, foram retiradas de suas casas na última terça-feira, cumprindo determinação judicial de reintegração de posse.

Agora, segundo o advogado Fabiano Passos, que representa os moradores da comunidade, todos estão acampados na entrada da fazenda sem acesso aos imóveis, aos equipamentos de produção agrícola e aos itens pessoais.

A prefeitura de Acrelândia diz não ter como arcar com o aluguel social e reassentamento imediato de tantas pessoas.

Por enquanto, a prefeitura disponibilizou um ginásio para receber móveis e itens pessoais dos moradores, e foi acordado que as casas não serão destruídas.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber onde mais de uma centena de moradores do assentamento seriam alojados, se a perspectiva de aluguel social é assentamento em outro local e como tem sido a tratativa com o governo estadual e federal sobre o caso, mas não tivemos resposta.

Ouça a matéria completa no player acima.

PUBLICADO POR: EBC – Famílias são retiradas de casas para reintegração de posse no Acre | Radioagência Nacional (ebc.com.br) 

Relacionadas: