No dia 21 de dezembro, em ação marcante, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) promoveu uma Ação Cívico-Social na Escola Estadual Indígena Antonio João, em Cucuí, no Amazonas.
Mais de 200 crianças foram beneficiadas com brincadeiras, doces e brinquedos, fortalecendo os laços entre o Exército Brasileiro e a comunidade local.
A visita reforça o comprometimento do Exército Brasileiro em atender às necessidades da população, deixando um legado de solidariedade e cooperação.
Além disso, o Comandante da 2ª Bda Inf Sl, General Nilton, e o Comandante do CFRN/5º BIS, Tenente-coronel Brás, visitaram a Base de Operações do 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), próximo a escola da comunidade indígena, destacando a importância humanitária e comunitária em áreas distantes da sede da Brigada Ararigbóia.
PUBLICADO POR: Comando Militar da Amazônia Exército Brasileiro 2ª Brigada de Infantaria de Selva realiza Ação Cívico-Social em comunidade indígena (eb.mil.br)
- Relacionadas:
- Novas embarcações chegam ao Comando Militar da Amazônia – Notícias – Exército Brasileiro (eb.mil.br) – O Comando Militar da Amazônia recebeu, na tarde de 13 de dezembro, dois novos Empurradores, embarcações de propulsão de balsas fluviais. Eles se juntarão à frota do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia e serão empregados no transporte logístico e operacional de suprimentos e de tropas da Amazônia Brasileira.
- 16ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada das Missões – Operação Itaquaí – libertação de animais silvestres. (eb.mil.br) – Uma equipe do CFSOL/8º BIS participa da libertação de 96 tracajás, animais da família dos quelônios. Os militares estavam cumprindo a missão de apoio à FUNAI, no contexto da Operação Itaquaí daquele órgão, que objetiva a fiscalização e o controle das terras indígenas no Vale do Javari, a fim prevenir crimes ambientais e prover mais segurança para a população indígena
- 16ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada das Missões – CF Sol/8º BIS resgata aves ameaçadas de extinção (eb.mil.br) – Tabatinga-AM, no período de 15 a 17 de dezembro, o 4º PEF (Pelotão Especial de Fronteira), localizado em Estirão do Equador, na calha do Rio JAVARI, pertencente ao Cmdo Fron Solimões/8º BIS, uma das unidades orgânicas da 16ª Bda Inf Sl, apreendeu munições e aves silvestres ameaçadas de extinção, que estavam sendo conduzidos sem permissão em embarcação que foi abordada para revista e fiscalização. A presença do Exército na região tem sido intensificada com o reforço de efetivo e aumento das fiscalizações, devido às ações da Operação Escudo.
Deixe um comentário