Marinha do Brasil emite autorização preliminar para a dragagem emergencial do canal de acesso a Benjamin Constant (AM)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT), realizou, no dia 04 de outubro, reunião com o Coordenador de Engenharia Aquaviária da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre a autorização preliminar para a dragagem emergencial que irá ser realizada entre os municípios de Tabatinga (AM) e Benjamim Constant (AM).

Capitão dos Portos de Tabatinga em reunião com o Coordenador de Engenharia Aquaviária do DNIT no Amazonas

A dragagem é um procedimento de escavação que remove sedimentos e facilita a navegação nos rios. O procedimento está sendo realizado em virtude da estiagem severa que vem assolando a região.

Em Benjamin Constant (AM), a seca já afeta a rotina dos moradores. Segundo a Defesa Civil do Município, 64 comunidades ribeirinhas e indígenas estão sendo afetadas pela estiagem. Além disso, mais de 3,7 mil famílias enfrentam dificuldades de acesso a água potável.

A seca também prejudica a navegação, impedindo que os barcos transportem mercadorias até a cidade. Com o desabastecimento, os comerciantes aumentaram os preços dos produtos para arcar com os custos dos fretes.

De acordo com o DNIT, órgão responsável pela dragagem, serão investidos R$ 40 milhões na obra que deve durar aproximadamente 45 dias.

PUBLICADO POR: 9º DISTRITO NAVAL / MARINHA DO BRASIL – Marinha do Brasil emite autorização preliminar para a dragagem emergencial do canal de acesso a Benjamin Constant (AM) | Comando Do 9° Distrito Naval  

← Post anterior

Post seguinte →

1 Comentário

  1. PARABÉNS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *