Ministro do Supremo defende que é preciso pensar modelo de bioeconomia sustentável para a floresta, envolvendo as ‘melhores cabeças do mundo’
O Brasil corre o risco de perder a soberania da Amazônia para o crime organizado, e é preciso contribuição e empenho do mundo e das autoridades brasileiras para combater crimes ambientais e encontrar formas de sustento para os habitantes da região, afirmou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso em entrevista exclusiva à Reuters.
Barroso defendeu que é preciso pensar um modelo de bioeconomia sustentável para a floresta amazônica, envolvendo as “melhores cabeças do mundo”, com a adoção de formas de sobrevivência para os 25 milhões de habitantes da região que não impactem negativamente o bioma. Sem isso, não será possível conter a progressiva degradação da região, afirmou.
Veja o texto na íntegra: Folha de S. Paulo
O Grupo Folha não autoriza a reprodução do seu conteúdo na íntegra. No entanto, é possível fazer um cadastro rápido que dá direito a um determinado número de acessos.
PUBLICADO POR: Jornal da Ciência – SBPC
Relacionadas:
- Brasil corre risco de perder soberania da Amazônia para o crime organizado, diz Barroso – Jornal da Ciência (jornaldaciencia.org.br)
- Amazônia: crime organizado ameaça soberania, diz Barroso – 07/12/2022 – Ambiente – Folha (uol.com.br)
- Brasil corre risco de perder soberania da Amazônia para o crime organizado, diz Barroso (msn.com)
Deixe um comentário