Pesquisador comentou as conquistas e desafios vividos nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho, o Tarde Nacional – Amazônia falou sobre sustentabilidade com o pesquisador no Instituto Mamirauá, Leonardo Capeleto. Ele é engenheiro ambiental e pesquisador na área de Qualidade e Tratamento de Água para comunidades ribeirinhas amazônicas.
O pesquisador falou sobre o porquê da Amazônia ser o centro das atenções quando o assunto é meio ambiente.
“A maior floresta tropical do mundo em área, em volume, de onde está saindo o rio mais volumoso do mundo, que é o Rio Solimões. E isso também acaba levando a maior reserva de água doce do mundo. No meio disso, tantos mamíferos aquáticos, mamíferos terrestres, mamíferos voadores, uma diversidade muito grande de morcegos, de aves, de macacos e de tantas outras espécies que fazem parte dessa floresta. E claro, no meio disso, também muita gente, muitos seres humanos que vivem no meio dessa Amazônia”.
Nesse contexto, ele explicou o papel das Unidades de Conservação na preservação ambiental e comentou as conquistas e desafios vividos nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável.
Ouça a entrevista completa no player acima.
O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.
PUBLICADO POR: Dia Mundial do Meio Ambiente: saiba o papel das Unidades de Conservação na preservação da Amazônia | EBC Rádios
RELACIONADA: Especialista em direito ambiental fala sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente | EBC Rádios
Deixe um comentário