Uma ação conjunta realizada entre a Fundação Nacional do Índio (Funai), Policia Federal (PF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Policia Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional desativou madeireiras clandestinas na Terra Indígena Kayapó, no estado do Pará.
A iniciativa ocorreu no último dia 11 de maio, na Vila Pista Branca, município de Bannach (PA). A ação teve como objetivo a repressão de crimes ambientais como desmatamento e extração de madeira ilegal na Terra Indígena. Foram desativadas 5 serrarias, e as madeiras extraídas ilegalmente foram doadas à prefeitura local.
O trabalho ocorreu no âmbito da Operação Guardiões do Bioma, que teve início em 17 de março e terá a duração de um ano, com participação de diversos órgãos. As atividades contam com seis bases operacionais avançadas e acontecem nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Rondônia. Com uma proposta desafiadora, a integração tem o objetivo principal de zerar o desmatamento ilegal até 2028.
Assessoria de Comunicação / FUNAI – com informações da PF e PRF
Deixe um comentário