No Amazonas, famílias de baixa renda que estão sendo impactadas pelas cheias dos rios que cortam o Estado vão receber o cartão Auxílio Estadual, no valor de R$ 300 em parcela única.
O governo Estadual também anunciou nesta sexta-feira o envio de ajuda humanitária, como cestas básicas e kits dormitório e higiene para cidades que estão em situação de emergência por causa das enchentes.
Em coletiva de imprensa agora há pouco, o governador do Estado, Wilson Lima, disse que o governo vai ampliar a distribuição de filtros para reforçar o abastecimento de água potável nos municípios.
O segundo alerta de cheias deste ano do Serviço Geológico Brasileiro, emitido hoje, apontou que o Rio Negro pode chegar a cota de 29 metros e 80 centímetros.
A previsão não descarta a possibilidade que a cheia deste ano alcance a marca histórica de 2021, de mais de 30 metros. Segundo o serviço geológico, a cota máxima deve ser atingida no mês de junho.
6 municípios decretaram Situação de Emergência: Guajará, Envira, Eirunepé, Ipixuna, Boca do Acre e Itamarati. Outros 43 municípios estão em Situação de Alerta e sete cidades em Situação de Atenção.
Publicado em 29/04/2022 – 21:12 Por Kariane Costa, da Rádio Nacional – Brasília – Edição: Jacson Segundo (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) – RADIOAGÊNCIA NACIONAL
Deixe um comentário