Uma onça pintada precisou ser retirada debaixo de um caminhão no Aeroporto de Vilhena (RO), na manhã deste sábado (09/04).
Para retirar o animal que estava abaixo de um caminhão de reabastecimento dos aviões, os funcionários do aeroporto precisaram chamar o serviço dos Bombeiros, que também chamaram alguns veterinários, que cogitaram utilizar dardos tranquilizantes para mover a Onça Pintada para um local seguro.
“Rapaz do céu, dá uma olhada no que tá aqui. A hora que eu fui abrir o caminhão… olha lá ela pintadona, olha o tamanho. Eu não sei como que ela não me (sic) avançou”, disse em um vídeo o funcionário que avistou o animal e avisou aos supervisores.
Durante várias horas desta manhã os bombeiros e veterinários trabalharam para afastar a Onça Pintada do local, paralisando a operação do aeroporto no período. Funcionários da Polícia Ambiental e veterinários conseguiram mover o animal do local, mas não conseguiram colocá-lo em uma área segura.
Relacionadas
- Morte de onça-pintada que apareceu debilitada em aeroporto de RO chama atenção para impactos gerados pelo desmatamento – Agência Cenarium (agenciacenarium.com.br)
- Vídeo: onça invade aeroporto de Vilhena e assusta trabalhadores (d24am.com)
- VILHENA: onça-pintada invade base de abastecimento de aeroporto – Gazeta Rondônia (gazetarondonia.com.br)
- CASO DA ONÇA-PINTADA: OAB quer análise do protocolo de resgate e investigação das causas da morte do animal em Vilhena – Extraderondonia.com.br
Deixe um comentário