O Aviso-Auxiliar (AvA) “Breves”, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, realizou, de 8 a 17 de dezembro, ações de inspeção naval em comunidades ribeirinhas dos municípios de Abaetetuba, Barcarena e Furo do Nazário, no Pará.
Com o propósito de contribuir para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana nos rios, o AvA “Breves”, apoiado por uma Lancha de Ação Rápida, inspecionou 64 embarcações, sendo 26 notificadas e 17 apreendidas.
Por ocasião das inspeções, os aquaviários receberam orientações das equipes de inspeção naval quanto às medidas previstas no Regulamento da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e as embarcações que colocavam em risco a segurança do tráfego aquaviário ou dos passageiros foram retiradas de circulação a fim de se evitar acidentes.
Em proveito das ações, os militares do AvA “Breves” também contribuíram para a campanha de prevenção ao escalpelamento, realizando a entrega de 40 toucas para moradoras da região, e divulgaram informações em apoio à prevenção e combate ao Covid-19, com a distribuição de panfletos contendo as profilaxias e sintomas causados pelo coronavírus.
PUBLICADO POR: MARINHA DO BRASIL
Deixe um comentário