Eles são suspeitos de extraírem ilegalmente ouro em garimpo clandestino no município de Tartarugalzinho.
Tartarugalzinho/AP – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (13/10), cinco indivíduos por extração de ouro sem autorização, no garimpo conhecido como “Fofoca”. Ele é localizado no município de Tartarugalzinho/AP, cidade que fica a 230 KM ao norte de Macapá.
O mesmo local, em 2017, teve ação da Polícia Federal para reprimir a mesma prática criminosa, quando foi realizada a Operação Estrada Real. Investigações identificaram aumento na degradação ambiental na área, cujas atividades são realizadas em lavra a céu aberto, sem adoção de qualquer método de controle para minimizar os impactos ao meio ambiente.
Durante a ação desta quarta, a PF apreendeu uma pequena quantidade de ouro e dois motores, que são usados para extração do minério. Os indivíduos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal para realização do procedimento de flagrante pelos crimes de extração ilegal de minério e usurpação de bem da União. Em caso de condenação, poderão cumprir pena de até seis anos de reclusão.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá – DPF – POLÍCIA FEDERAL
Deixe um comentário