Boca do Acre (AM) – No período de 13 a 17 de agosto de 2021, a 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva (2ª Cia Fuz Sl) do Comando de Fronteira Acre / 4º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron Acre/4° BIS) integrou uma missão de Segurança e patrulhamento na Floresta Nacional (FLONA) do Iquiri, em um ambiente interagências.
A ação envolveu 51 militares do Exército Brasileiro, 11 agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), 7 da Polícia Civil e 1 do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).
Foi observada uma área danificada no interior da FLONA estimada em aproximadamente 12 mil hectares, com cerca de 150 km de ramais abertos ilegalmente. Madeiras de várias essências foram apreendidas e inutilizadas, bem como os infratores foram identificados e multados. Além disso, algumas pontes sobre o Rio Iquiri, utilizadas para escoamento de madeira ilegal, foram destruídas pelo ICMBio, com apoio do 5° Batalhão de Engenharia de Construção.
Tudo pela Amazônia! Selva!
Fonte: Comunicação Social / 4º BIS
PUBLICADO POR: 17ª Bda Inf Sl – Brigada Príncipe da Beira
Deixe um comentário