Brasília (DF), 07/09/2020 – Em um verdadeiro trabalho de mutirão, durante uma semana, os técnicos do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, inspecionaram 50 obras, em 11 dos 15 municípios de Roraima.
O grupo, composto por 23 engenheiros e técnicos, percorreu mais de 8mil km de estradas e voou 18 horas para que a missão fosse cumprida.
Para dar conta da tarefa, eles foram divididos em equipes. Uma foi deslocada para a capital, Boa Vista, para possibilitar, em curto espaço de tempo, a vistoria de todos os trabalhos com efetividade e eficácia.
Ao final da jornada, o Diretor do Programa Calha Norte, General de Divisão Ubiratan Poty, destacou a principal característica da agenda do Ministério da Defesa: “é a nossa capacidade de movimentação de logística terrestre, de chegar nesses locais de difícil acesso e fiscalizar o trabalho das empresas que venceram os processos licitatórios das prefeituras, para realizar as obras contratadas”.
Ele considerou que “a experiência foi muito boa, pois o trabalho em equipe fortalece a coesão do grupo e colabora para o enaltecimento da grandiosidade do Programa Calha Norte”.
Durante a semana, foram vistoriadas obras de drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica, urbanização de ruas e avenidas, obras de eletrificação urbana e rural, de construção de prédios públicos, escolas, quadras poliesportivas e feiras.
Com informações do Tenente-Coronel André
Fotos: Igor Soares
Saiba mais:
Forças Armadas têm presença histórica no maior bioma brasileiro
Benfeitorias contribuem para melhorar qualidade de vida de comunidades da Região Norte
Técnicos do Programa Calha Norte vistoriam obras em Roraima
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071
Deixe um comentário