O Ibama lançou, em parceria com especialistas de universidade, institutos e órgãos ambientais, a versão digital do livro do Plano de Ação Nacional para Conservação dos Quelônios da Amazônia.
Brasília (DF) – O Ibama lançou, em parceria com especialistas de universidade, institutos e órgãos ambientais, a versão digital do livro do Plano de Ação Nacional para Conservação dos Quelônios da Amazônia. A publicação, que pode ser acessada neste link, reúne trabalhos científicos e informativos sobre as tartarugas da região amazônica, espécie ameaçada de extinção.
A publicação traz um panorama geral sobre o histórico da conservação desse grupo de tartarugas da Amazônia, com informações como status de ameaça sobre cada espécie, possibilidades de uso sustentável, dados da criação em cativeiro e avanços sobre o conhecimento da espécie e sua conservação. Tem como público-alvo analistas ambientais, pesquisadores, alunos da academia, gestores ambientais e criadores comerciais das espécies.
Foi impressa uma tiragem de mil exemplares, que serão distribuídos para instituições de pesquisa, órgão ambientais estaduais, associação de criadores, e demais instituições que são parceiras do PAN dos Quelônios Amazônicos. Para o público em geral, está disponível a versão on-line.
O Ibama mantém o Programa Quelônios da Amazônia (PQA), iniciativa de conservação da biodiversidade coordenada que completou 40 anos em 2019.
Mais informações: Livro “Plano de Ação Nacional para Conservação dos Quelônios da Amazônia“ (PDF – 79,5 MB)
Assessoria de Comunicação do Ibama
Deixe um comentário