Com o objetivo de acelerar o Estudo do Componente Indígena (ECI) da pavimentação da BR-174, no Mato Grosso, o presidente da Funai, Marcelo Xavier, recebeu parlamentares em audiência, em Brasília.

br mt a

foto: Mário Vilela/Funai

Deputados federais e vereadores dos municípios de Juína, Castanheira e Colniza, debateram sobre a conclusão do ECI, um dos condicionantes para o início das obras nos cerca de 300 Km do trecho da rodovia.

br mt b

foto: Mário Vilela/Funai

Durante a audiência nesta quarta-feira (11), Xavier salientou a importância da pavimentação do trecho da BR-174 que liga os três municípios mato-grossenses. “A conclusão do Estudo do Componente Indígena para que o asfalto chegue definitivamente à rodovia vai beneficiar não só o escoamento da produção agrícola da região, mas também as comunidades indígenas locais. A obra significa progresso para todos, inclusive para o etnodesenvolvimento indígena, que conta com total apoio da Funai”, afirmou.

Participaram da reunião na sede da Funai, os deputados federais Neri Geller (PP/MT), José Medeiros (PODE-MT) e Nelso Barbudo (PSL-MT); as assessoras parlamentares do Senador Wellington Fagundes (PL), Karina Cavalcante e Karla Romero; o secretário adjunto da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso, Nilton de Brito; o coordenador dos Estudos Ambientais da BR-174, Ronaldo Godolphim; os vereadores Marcos Venício (Coniza-MT), Francisco Backes (Juruena-MT), Antônio Maximiano (Juruena-MT) e Nadir Pedroso (Juruena-MT).

Assessoria de Comunicação / Funai