Está acontecendo na cidade de Altamira – PA o Encontro Amazônia Centro do Mundo, evento que está reunindo lideranças indígenas, ativistas e cientistas, para promover debates, ações culturais e rodas de conversa sobre a crise climática, grandes obras de infraestrutura, queimadas ilegais e avanço desmatamento. O evento iniciou nesta segunda-feira (18) e se encerrará nesta terça-feira (19).
O antropólogo Edward Luz esteve nesta segunda-feira na UFPA para participar do evento. A realização não teve uma divulgação adequada para um evento que objetiva o debate social e aberto. Uma vez que nenhum outro civil fora do contexto político-indigenista, foi convidado para o debate. Na abertura do evento Luz solicitou a execução do Hino Nacional, mas o pedido foi negado de forma completamente arbitrária.
Houve confusão no local, apenas por uma simples solicitação em demonstrar patriotismo em favor da Amazônia. Mesmo sob pressão do outro lado e tentativa de retirá-lo do evento, com agressões físicas, verbais e gritos de Fora Bolsonaro, o antropólogo permaneceu no local e foi ouvido por vários canais de TV que publicaram a verdadeira versão dos fatos.
Edward e alguns agricultores que o acompanhavam, na esperança de um diálogo civilizado e de uma discussão sobre os rumos da Amazônia, foram barrados pela intransigência e falta de civilidade de alguns esquerdistas. Infelizmente, sem diálogo quem perde é a Amazônia, que deixa de ser o centro do mundo para se tornar propriedade e moeda de troca da esquerda.
FONTE: SEGREDO DA TRIBO
Deixe um comentário