O diretor-geral, Valdir Colatto, é um dos vice-presidentes da Comissão Florestal para América Latina e Caribe, da FAO, e participará de painel sobre bioeconomia.
O diretor geral do Serviço Florestal Brasileiro na Valdir Colatto, representa o Brasil, esta semana, na 31ª Reunião da Comissão Florestal para a América Latina e Caribe (Coflac), instância vinculada à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
O evento, que ocorre de dois em dois anos, está sendo realizado em Montevidéu, no Uruguai, irá discutir a agenda florestal dos países da região e subsidiam as políticas da FAO de manejo florestal e produção de alimentos.
Valdir Colatto, que é um dos vice-presidentes da Coflac, deve conduzir algumas mesas e participa nesta terça-feira (03/09), como orador, do painel “Principais Ações Convergentes aos Princípios da Bioeconomia”.
O evento começa hoje e segue até o dia 6 de setembro e será uma preparação para a reunião do Comitê sobre Florestas da FAO (COFO), prevista para 2020, em Roma.
Coflac
A Coflac foi criada em 1948 e tem por objetivo proporcionar fórum técnico e político aos países membros para debater questões relacionadas às florestas e sua contribuição para a segurança alimentar e produção sustentável de alimentos na América Latina e Caribe, além da conservação dos recursos naturais florestais.
FONTE: SFB – Serviço Florestal Brasileiro
Deixe um comentário