Região está inserida na terra indígena Inywebohona, em sobreposição com o Parque, com gestão conjunta da Fundação e do Instituto
O Ministério Público Federal (MPF) no Tocantins recomendou ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e à Fundação Nacional do Índio (Funai) que adotem medidas urgentes para obter a participação das brigadas do PrevFogo, do Exército, do Corpo de Bombeiros e de outras instituições afins nas ações de combate ao incêndio florestal que tem ocorrido na região conhecida como Mata do Mamão, no interior do Parque Nacional do Araguaia.
A região está inserida na terra indígena Inywebohona, em sobreposição com o Parque Nacional do Araguaia, estando sob a gestão conjunta da Funai e do ICMBio.
O MPF entende que o ICMBio está omisso no combate ao incêndio, relutando em solicitar os apoios necessários. A área vem queimando há mais de 30 dias, sem uma ação eficaz do órgão.
O Ministério Público Federal solicitou ainda que, no prazo máximo de 48 horas, seja comunicado à instituição o acolhimento da Recomendação.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Tocantins
(63) 3219-7238/7315 | 99247-8714
[email protected] | Twitter: @mpf_to
Deixe um comentário