Ação Cívico-Social (ACISO) marca a presença da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) no extremo norte do Brasil .
A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), realizou, no dia 16 de maio, uma Ação Cívico-Social (ACISO) na comunidade indígena Tarau Parú, localizada no município de Pacaraima, na fronteira com a República Bolivariana da Venezuela.
Várias atividades marcaram a ACISO na comunidade Tarau Parú, composta por 816 indígenas brasileiros e venezuelanos da etnia Taurepang. Na ocasião, os moradores receberam atendimentos médicos nas áreas de ortopedia, pediatria e clínica geral, além de cuidados odontológicos e distribuição de kits de higiene bucal.
Também foram realizadas aplicações de vacinas e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. As mulheres foram beneficiadas com consultas pré-natais e exames ginecológicos. Algumas famílias receberam ajuda psicossocial, com o apoio de assistente social, psicóloga e antropóloga.
Com ações dessa natureza, o Exército Brasileiro, por meio da 1ª Bda Inf Sl, destaca a importância do seu papel em proteger a fronteira norte do Brasil e contribuir para o desenvolvimento das comunidades da porção mais setentrional do país.
Nota DefesaNet – O Comandante da 1º Bda Inf Sl é o Gen Bda BESSA.
FONTE: DefesaNet – http://www.defesanet.com.br/toa/noticia/32988/1%C2%AA-Bda-Inf-Sl—Acao-Civico-Social–marca-a-presenca-no-extremo-norte-do-Brasil-/
Deixe um comentário