Edição inédita do programa de notícias vai ao ar às 17h30 deste domingo (17), na TV Justiça, com reprises durante a semana – também fica disponível no canal MPF no YouTube
Divulgação Interesse Público
A Constituição garante a permanência de tribos indígenas em terras tradicionalmente ocupadas por seus antepassados – um processo longo e que pode tornar essas populações ainda mais vulneráveis. O Interesse Público mostra que, após a demarcação, começa uma fase ainda mais complicada: a retirada de não índios das terras homologadas, o que quase sempre resulta em conflitos com posseiros e invasores.
Em Brasília, o descumprimento de licença ambiental de um setor habitacional de luxo coloca em risco a proteção ao meio ambiente. Projetado com características urbanas de uma cidade-parque, o empreendimento surgiu com a ideia de proporcionar um convívio dos moradores com a área verde da capital, mas vem causando graves prejuízos ao Ribeirão Bananal, um importante afluente do Lago Paranoá, entre outros problemas.
E ainda, uma série noticiosa sobre a situação de algumas barragens brasileiras. Na primeira reportagem, a equipe do Interesse Público acompanhou as obras de restauração da via de ligação da Barragem do Paranoá, no Distrito Federal. O objetivo da reforma é evitar acidentes.
A segurança na internet: o Dia da Internet Segura foi lembrado em 110 eventos realizados neste mês, em 50 cidades brasileiras, com o lema “internet mais positiva”.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: [email protected].
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
[email protected]
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf
Deixe um comentário