Governo federal recebe contribuições para o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para Energia Renováveis e Biocombustíveis 2018 – 2022.
Cana-de-açúcar: biomassa
Brasília – Até 15 de outubro está aberta consulta pública sobre o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para Energia Renováveis e Biocombustíveis 2018 – 2022. As contribuições podem ser enviadas por formulário eletrônico, disponível no Portal do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
O documento apresenta uma orientação estratégica para o Brasil percorrer um dos caminhos traçados para alcançar as metas estabelecidas no Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, que é ampliar para 18% a participação da bioenergia sustentável na matriz energética do país até 2030.
“O Plano é um importante instrumento para orientar políticas públicas de incentivo aos setores envolvidos, o que contribui diretamente para reduzir a sua intensidade de carbono e, consequentemente, para o alcance da meta de redução de emissões de gases de efeito estufa assumida com a Contribuição Nacionalmente Determinada pelo Brasil, sob o Acordo de Paris”, explica a analista de Infraestrutura do Departamento de Políticas em Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Alexandra Maciel.
O objetivo do Plano é fomentar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação nas cadeias produtivas de energia. Está estruturado em cinco eixos temáticos: pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; capacitação laboratorial; capacitação e formação de recursos humanos; projetos e plantas pilotos e demonstrativos; prospecção e divulgação científica e tecnológica; e cooperação internacional.
SERVIÇO
Acesse o documento e envie a sua contribuição
Responsável: Coordenação-geral de Desenvolvimento e Inovação em Tecnologias Setoriais do MCTIC, telefone (61) 2033-7817.
Deixe um comentário