O evento acontece na cidade de Tabatinga e tem o objetivo de discutir a temática dos povos indígenas em contextos de fronteiras, consideradas para além de suas atribuições geopolíticas e territoriais.
A Universidade Federal do Amazonas, em parceria com outras instituições de Ensino e Pesquisa do Estado, realiza, de 14 a 16 de novembro, o I Congresso Internacional sobre Povos Indígenas em Fronteiras Amazônicas: Diálogos Interdisciplinares.O evento acontece na cidade de Tabatinga/AM, localizada na região da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru.
O Congresso tem o objetivo de discutir a temática dos povos indígenas em contextos de fronteiras, consideradas para além de suas atribuições geopolíticas e territoriais, contribuindo para estabelecer uma rede colaborativa e assertiva nos âmbitos nacional e internacional, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas entre os programas de pós-graduação regionais e também dando voz aos povos indígenas amazônicos.
O evento conta em sua programação com mesas-redondas, conferências e palestras, além de apresentação de comunicações orais nas modalidades de exposição em Grupo de Trabalho e pôster. As inscrições gerais e para apresentação de comunicações (oral e pôster) nos Grupos de Trabalho podem ser feitas até o dia 12 de outubro na página do Congresso.
O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Socioambientais da Amazônia (Nesam), por meio do apoio institucional do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
FONTE: acritica.com Fronteiras Povos indígenas
Deixe um comentário