Ação combateu a invasão de terras públicas, extração ilegal de madeira e demais ilícitos ambientais.
A equipe de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Policia Militar do Estado do Amazonas deflagraram a 3º fase da Operação Integração na Floresta Nacional (Flona) do Iquiri, no município de Lábrea, no dia 11 de dezembro. A ação teve por objetivo combater a invasão de terras públicas, extração ilegal de madeira e demais ilícitos ambientais no interior da unidade de conservação.
Durante a atividade, os agentes de fiscalização percorreram os rios Sapatini e Iquiri, além dos ramais de acesso à unidade de conservação. O resultado da ação foi a lavratura de um total aproximadamente de R$ 700 mil, apreensão de armamentos e embargo de cerca de 60 hectares de terras, relata o coordenador da Ação de Fiscalização, Abílio Ikeziri.
Segundo Abílio, o resultado final deverá ainda ser alterado. “Os agentes de fiscalização estão buscando a identificação dos infratores que desmataram algumas áreas”, ressalta. A fiscalização na Flona do Iquiri é parte da ação nacional designada Operação Integração.
Deixe um comentário