Divulgadas primeiras fotos dos corais da Amazônia

A ONG Greenpeace divulgou nesta segunda (30) as primeiras imagens realizadas do recife de corais na Amazônia.

Primeiras imagens dos Corais da Amazônia registradas pelo submarino ©Greenpeace

As imagens foram feitas com o auxílio de um submarino.

Segundo o Greenpeace, foram observados corais, esponjas e rodolitos (algas calcárias), além de peixes herbívoros, atuns e ciobas.

©Greenpeace

A descoberta dos corais foi anunciada no ano passado. O recife tem cerca de mil quilômetros de extensão e se estende do Maranhão ao Amapá, com área total de 9.500 km², o que equivale a seis cidades de São Paulo.

Além da observação dos corais, a ONG realiza uma petição para tentar impedir que petroleiras explorem a região da foz do Amazonas.

A equipe do Greenpeace, utilizando-se do maior navio da organização, o Esperanza, permanecerá em expedição para observar os corais até 10 de fevereiro.

Fonte: Folha de São Paulo

First images taken from the submarine of the Amazon Reef. This Friday, January 27th, a submarine was launched from the Esperanza ship with the scientist from the Federal University of Paraíba Ronaldo Francini Filho and the director of the Greenpeace Oceans Campaign, John Hocevar. Ronaldo took part of the group of scientists who discovered the coral reef at the mouth of the Amazon River. The launch of the submarine involved a large part of the ship’s crew. Esperanza, one of the three Greenpeace vessels, is in the region of the Amazon river mouth, Amapá State, for the campaign “Defend the Amazon Reef”.

IMAGE EMBARGOED BY GREENPEACE BRAZIL UNTIL FEBRUARY 28th, 2017, 12:00 PM CET. TERMS OF DELIVERY: NO RESALE, NO ARCHIVE, FOR EDITORIAL USE ONLY, NOT FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. CREDIT LINE COMPULSORY: ©GREENPEACE.

Primeiras imagens captadas do submarino dos Corais da Amazônia. Nesta sexta-feira, 27 de janeiro, o submarino foi lançado do navio Esperanza com o cientista da Universidade Federal da Paraíba Ronaldo Francini Filho e o diretor da Campanha de Oceanos do Greenpeace EUA, John Hocevar. Ronaldo faz parte do grupo de cientistas que descobriu o recife de corais na foz do rio Amazonas. O lançamento do submarino envolveu grande parte da tripulação do navio. Esperanza, um dos três navios do Greenpeace, está na região da foz do rio Amazonas, no Amapá, para a campanha “Defenda os Corais da Amazônia. O objetivo é observar debaixo d’água, pela primeira vez, os recifes de corais.

IMAGEM EMBARGADA PELO GREENPEACE BRASIL ATÉ 28 DE FEVEREIRO DE 2017, 9h HORÁRIO DE BRASÍLIA. TERMOS E CONDIÇÕES: SEM REVENDA, SEM ARQUIVAMENTO, PARA USO EDITORIAL APENAS. NÃO DEVE SER USADO PARA MARKETING OU CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS. CRÉDITO OBRIGATÓRIO: ©GREENPEACE

VER MAIS EM: http://amazonia.org.br/  

http://amazonia.org.br/2017/01/divulgadas-primeiras-fotos-dos-corais-da-amazonia/   

← Post anterior

Post seguinte →

1 Comentário

  1. Com o objetivo de divulgar o material encontrado no Rio Amazonas a matéria foi reproduzida, incluindo o alerta do Greenpeace sobre as fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *