Artigo publicado no Archives of Dermatological Research destaca elevado potencial clareador e antienvelhecimento.
O Tarde Nacional desta sexta-feira (11) falou do jucá (Caesalpinia ferrea), uma árvore típica da Amazônia que, apesar do pequeno porte, possui um grande potencial. O entrevistado é o professor na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Emerson Silva Lima.
Ele explicou algumas das propriedades da árvore, já usada pela medicina tradicional da região para tratar problemas do fígado e estômago.
O professor é um dos autores do artigo publicado recentemente no Archives of Dermatological Research, em parceria com outros 13 pesquisadores do Amazonas, Pará e São Paulo. O estudo destacou outras propriedades do jucá, entre elas seu elevado potencial clareador e antienvelhecimento.
VER MAIS EM: http://radios.ebc.com.br/tarde-nacional/edicao/2016-11/estudo-aponta-novas-propriedades-da-planta-amazonica-juca
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.
FONTE: EBC
Estudo destaca potencial do jucá contra rugas e manchas na pele – http://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-da-saude/estudo-destaca-potencial-do-juca-contra-rugas-e-manchas-na-pele/
Deixe um comentário