Criada em novembro do ano passado, a CPI já ouviu pessoas de diversas áreas ligadas à Funai, antropólogos, representantes dos índios e do Poder Judiciário.
De lá pra cá, a CPI já ouviu pessoas de diversas áreas ligadas à Funai, antropólogos, representantes dos índios e do Poder Judiciário.
Atualmente, existem mais de 230 povos indígenas vivendo no Brasil, com uma população de quase 900 mil pessoas, segundo o último censo demográfico. Esses povos falam mais de 180 diferentes línguas e possuem características socioculturais muito diversas entre si, assim como histórias muito particulares.
Para conversar sobre os desdobramentos da CPI da Funai e do Incra, o Com a Palavra entrevistou o relator da comissão, deputado Nilson Leitão, do PSDB do Mato Grosso. Confira o áudio completo da entrevista.
Após ouvir o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), o Com a Palavra abriu espaço para o deputado Edmilson Rodrigues (Psol-PA), integrante do colegiado, apresentar contrapontos ao posicionamento do relator sobre o tema.
A CPI que investiga as ações da Funai e do Incra relacionadas à demarcação de terras indígenas e territórios quilombolas volta a se reunir nesta quarta-feira para ouvir o ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim, que foi titular da pasta em 1996, e, nesta condição, assinou diversas portarias declaratórias de limites de terras indígenas.
Ontem, o Com a Palavra ouviu o relator da CPI, deputado Nilson Leitão, do PSDB do Mato Grosso. Agora, a gente abre espaço para o deputado Edmilson Rodrigues, do Psol do Pará. Confira a entrevista completa.
VER MAIS EM:
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias‘
Deixe um comentário