O Estado de Roraima recebe energia elétrica gerada na Central Hidrelétrica Simon Bolivar – Guri, localizada no Rio Caroni, no Estado de Bolivar / Venezuela.
A energia chega a Roraima via “Linhão do Guri” que atravessa terras indígenas venezuelanas e brasileiras.
O General Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira postou nas redes sociais o seguinte texto:
SITUAÇÃO DE UM ESTADO BRASILEIRO DEPENDENTE DA ENERGIA DE OUTRO PAÍS
Para terem uma ideia da situação de Guri, na Venezuela, que fornece energia para o estado de Roraima, a última cota do reservatório registrado pela Corpoelec (Empresa do Governo da Venezuela encarregada pelo setor elétrico) foi de 246,53 metros acima do nível do mar, o que pode causar danos às máquinas pela entrada de ar nas turbinas.
https://www.facebook.com/GeneralExercitoTheophilo/timeline (DISPONÍVEL EM: março 2016)
A atual crise hídrica que afeta a Venezuela está influindo na acumulação de água na barragem levando a racionamentos.
A mídia venezuelana tem noticiado a situação:
Alarmante: Se paraliza casa de máquinas 1 del Guri – http://www.venezuelaaldia.com/2016/03/alarmante-se-paraliza-casa-de-maquinas-1-del-guri-foto/ (DISPONÍVEL EM: março 2016)
“La corrupción de este Gobierno fue lo que secó el Guri” – http://sumarium.com/la-corrupcion-de-este-gobierno-fue-lo-que-seco-el-guri/ (DISPONÍVEL EM: março 2016)
Roraima ainda depende da conclusão das obras do Linhão de Tucuruí para ser interligada ao sistema elétrico brasileiro.
FONTE: INTERNET
Relacionadas:
Helena Gonçalves Nogueira
Engraçado que os coxinhas fingem não saber desta verdade.
É constatado o que muitos afirmam que coxinha só sabem repetir o que a mídia PÌG divulgar. Ele são tão incompetentes e burros que não sabem fazer julgamento se a bengala da maldita mídia irresponsável.
Tanto é verdade da incompetência deles que em recente ato da direita carregavam cartazes inacreditáveis com frases absurdas sobre o que pensa. Por exemplo ” Somos todos Cunha” , ” “Volta da Ditadura” ” Amamos Bolsonaro”.
“Abaixo Paulo Freire”.
Dá muita vergonha saber que estas pessoas também são brasileiras.
* A equipe do ECOAMAZÔNIA esclarece que o conteúdo e opiniões expressas nos COMENTÁRIOS são de responsabilidade do autor e não refletem necessariamente a opinião deste ‘site”.