O senador Telmário Mota (PDT-RR) comemorou em Plenário nesta quarta-feira (9) a declaração da presidente Dilma Rousseff de que abriu mão da criação do Parque Nacional do Lavrado em Roraima, previsto no Decreto 6.754/2009, que transferiu terras públicas da União para o estado.
Dilma fez o anúncio em Boa Vista, onde esteve nesta quarta para inaugurar 2,9 mil apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizado na zona oeste da capital.
O senador explicou que o cancelamento do parque era uma reivindicação do estado, que já teria contribuído muito com a preservação ambiental no país e não precisaria criar mais um reserva nacional. Segundo Telmário, 66,8% do território de Roraima já estão comprometidas com áreas indígenas, militares e unidades de conservação. Criar mais uma parque prejudicaria a expansão da agricultura e o desenvolvimento do estado.
– Roraima está livre para investir em sua área produtiva. Como filho da terra, hoje agradeço muito à presidente Dilma por este carinho com o povo de Roraima – elogiou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Deixe um comentário