Brasil tem feito grandes progressos em matéria de meio ambiente. Reduziu a extração ilegal de madeira, tem uma política ambiental severa e um sistema de alto nível para controlar esta política, mas ainda desmata uma área similar ao território de Israel a cada quatro anos.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou um relatório para analisar o desempenho das políticas de proteção ambiental no Brasil, no qual apontou que, apesar de melhorias visíveis, o país ainda tem a maior perda de área florestal do mundo: 4.800 quilômetros quadrados, de acordo com dados de 2014.

E uma das principais falhas de seu vasto programa ambiental é, para a OCDE, a longa brecha entre a legislação adotada e sua implementação de fato.

“O crescimento econômico e urbano, a expansão agrícola e de infraestrutura também aumentaram o consumo de energia, o uso de recursos naturais e as pressões ambientais”, aponta o relatório apresentado nesta quarta-feira, em Brasília.

VER MAIS EM:

http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br/11-brasil-desmata-equivalente-a-um-pequeno-pais-a-cada-quatro-anos-diz-ocde/

http://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2015/11/04/brasil-desmata-equivalente-a-um-pequeno-pais-a-cada-quatro-anos-diz-ocde.htm

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2015/11/brasil-desmata-equivalente-um-pequeno-pais-cada-4-anos-diz-ocde.html