No calçadão do Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste da capital, estão expostas 43 fotografias. A exposição já passou por Brasília, São Paulo e Belém
Quem passar pelo Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, poderá conferir até o dia 17 de agosto a exposição fotográfica ‘Povos Indígenas no Brasil 1980/2013’, uma compilação de 43 fotografias que representam momentos importantes da luta e conquista de direitos dos povos indígenas no País.
As fotografias estão expostas em 18 totens de 2,39m x 2m, com retratos de ambos os lados, expostos em ordem cronológica, numa área livre próxima a pista de skate da Ponta Negra. A exposição já passou por Brasília, São Paulo e Belém e é realizada pela Embaixada da Noruega no Brasil e pelo Instituto Socioambiental (ISA), com o apoio da Prefeitura de Manaus.
O objetivo é que os visitantes da exposição tenham a oportunidade não apenas de se informar sobre a história da luta indígena, mas de se sensibilizarem com essa história. Turmas escolares também poderão fazer visitas guiadas, agendadas em uma tenda disponível no local e em funcionamento em horário comercial.
Fonte: A Crítica
Com informações da assessoria de imprensa
Deixe um comentário