Os índios Yanomami da comunidade de Baixo Mucajaí, município de Alto Alegre, a 87 quilômetros de Boa Vista, receberão atendimentos do Programa Itinerante de Registro em conjunto com a Defensoria Pública de Roraima. A ação começa nesta segunda-feira (10) e prossegue até o dia 17 de junho.
Emissão de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, registro civil e a realização de casamentos são serviços que as comunidades indígenas receberão.
Segundo o defensor geral Stélio Dener, os atendimentos serão em parceria com o Programa Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado.
“A participação da Defensoria é fazer orientação jurídica. Nós sempre acompanhamos esses trabalhos. Na ação, teremos como representante o defensor público Ernesto Halt”, explicou. De acordo com ele, esta é a terceira ação que a Defensoria Pública participa em áreas indígenas Yanomami e sempre com a meta alcançada.
O Programa Itinerante de Registro ocorre desde 1999, com a finalidade de prestar assistência às áreas indígenas mais carentes.
VER MAIS EM : G1 – http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2013/06/defensoria-participa-de-atendimentos-na-area-indigena-yanomami-em-rr.html
Deixe um comentário